Mudança da sessão da Câmara Municipal de Nazaré da Mata afasta população

Há duas semanas os vereadores de Nazaré da Mata passaram a realizar as sessões ordinárias no horário das 18h às 22h, amparados no argumento que a população estava ausente dos trabalhos legislativo em decorrência do antigo horário (das 16h às 19h), sob a alegação de que era impossível contar com a presença dos cidadãos que estavam trabalhando nesse horário.


Os vereadores aprovaram uma lei proposta pela mesa diretora da Casa Joaquim Nabuco, que autoriza a mudança na realização das sessões em dia e horário, passando a acontecer agora, sempre às terças-feiras. 

Mas na reunião desta terça-feira (24), o que se pode notar é que a mudança de horário das sessões tem afastado cada vez mais a população do plenário. O argumento defendido pela mesa diretora da Câmara, em dizer que a população está mais presente, não se concretiza, o que se pode notar é um plenário vazio, os vereadores chegando atrasados e saindo antes de terminar a sessão. Aos parlamentares que resistem, vale um cochilo entre um discurso e outro dos demais pares. 

Vereador Edelson do hospital  durante a sessão
Na realidade, assistir a sessão da Câmara é prova de resistência até para quem está trabalhando. 

Este horário aprovado foi mesmo, para a população participar ou para conciliar as atividades particulares de alguns vereadores?

Nenhum comentário:

Videos reportagem