Centro de Atendimento à Mulher de Nazaré da Mata recebe veículo

O Centro de Atendimento à Mulher Eliane Brito recebeu na tarde de ontem (21.06) mais um equipamento, um veículo que vai auxiliar as atividades do Centro. A solenidade contou a presença da coordenadora executiva da Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (AMUNAM) e também esteve à frente da Diretoria Geral de Enfrentamento a Violência de Gênero do Estado de Pernambuco, Eliane Rodrigues, que a vinte e oito desenvolve e luta pelas questões de gênero, também a coordenadora da Coordenadoria da Mulher de Nazaré da Mata, Gilcélia Barboza. Além da apresentação da Quadrilha Junina da AMUNAM formada pelas crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto Dando a Volta por Cima.
“É uma conquista muito importante para o desenvolvimento das políticas de mulheres em Nazaré da Mata esta iniciativa, pois as ações vão poder alcançar ainda mais mulheres que sofrem algum dos tipos de violência que existentes. Esta luta pelo emporamento feminino e contra violência de gênero que há quase três década travo, ganhou mais estrutura para sua continuidade”, ressaltou, a coordenadora executiva da AMUNAM, Eliane Rodrigues.
A iniciativa aconteceu através de um convênio realizado entre a Secretaria das Mulheres do Governo Federal, com a Secretária da Mulher de Pernambuco e a Prefeitura de Nazaré da Mata.
“O veículo vai servir para fortalecer o trabalho do Centro de Referência para que possa chegar as todas as mulheres de Nazaré da Mata, como por exemplo ir para o sítio e área rural. Podendo também ampliar ações de formação para as mulheres” ressaltado a Secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro.

Ouça mais detalhes na entrevista:


Nenhum comentário:

Videos reportagem