Festival Canavial leva espetáculos gratuitos para cidades do interior de Pernambuco

Crianças, jovens, adultos e idosos poderão vivenciar neste fim de semana, dentro da 11ª edição do Festival Canavial, uma série de espetáculos teatrais gratuitas. O destaque será a Mostra “Cabras e Caboclos”, e o “Peru do Cão Coxo” de autoria do escritor e poeta Ariano Suassuna. O espetáculo “Cabras e Caboclos”, protagonizado por integrantes do Maracatu Rural Estrela de Ouro de Aliança e brincantes do grupo Cabras de Lampião, de Serra Talhada, poderá ser vista pelo público, nesta sexta-feira (15), às 18h, na Chã de Camará, Zona Rural de Aliança, na Zona da Mata Norte do Estado; e no sábado (16), às 21h30, no Galpão das Artes, em Limoeiro, Agreste pernambucano. 

         Essas duas singularidades culturais, vistas separadamente dentro do contexto cultural de cada região, agora, vão estar juntas em um único espetáculo, que será visto, pela primeira vez, por pessoas da Zona da Mata Norte e do Agreste do Estado, em um espetáculo que une emoção, arte e história.

            “Essa é uma peça que vai contar a tradição e amor do povo de duas importantes regiões pela nossa cultura popular. É um grande intercâmbio cultural, em que os personagens das terras de Lampião se vistam dos personagens do Maracatu Rural e, consequentemente, os brincantes do maracatu troquem seus papéis, no palco, com sertanejos”, antecipou o coordenador do espetáculo “Cabras e Caboclos”, Afonso Oliveira. “Esse será um momento único e singular, nunca antes visto na história da cultura de raiz. O público vai poder dançar e se emocionar bastante” destaca.
            O imaginário fantástico do autor do Movimento Armorial, Ariano Suassuna, também terá sua marca registrada no festival. A trama aborda de forma poética e contemporânea uma das principais obras do escritor: “Peru do Cão Coxo”.

O espetáculo descortina um picadeiro de intrigas no sertão de Taperoá – interior Paraibano, em que une amor, traição e herança. A peça, protagonizada por cerca de 20 artistas da cidade, será realizada neste domingo (17), a partir das 17h.
           
Serviço:
Estreia do Espetáculo Cabras e Caboclos.
Datas: Sexta-feira (15) – às 21h30, Châ de Camará, em Aliança;
Sábado (16), às 18h no Galpão das Artes, em Limoeiro.

Espetáculo o “Peru do Cão Coxo
Data: Domingo (17),
Horário: 17h
Local: Galpão das Artes

Classificação: livre para todos os públicos

Nenhum comentário:

Videos reportagem